NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

NOVOS FEDERADOS / ISENÇÃO 2019

- 01/11/2019

Senhores Presidentes e Atiradores,

A CBTP – Confederação Brasileira de Tiro Prático (responsável pelo IPSC e IHMSA) está promovendo campanha de desconto para pagamento da anuidade 2020, campanha esta que se encerrará em 30.11.2019 (www.cbtp.org.br). Os descontos também são direcionados a atletas interessados em se confederarem, novos atletas.

Para se tornar um confederado há a necessidade de que o atleta seja federado, comprovando tal condição por meio de uma “Declaração de Filiação” à entidade de tiro do seu Estado. No nosso caso (FSMTP) esse documento pode ser obtido pelo sistema/programa.

Como a Assembleia Ordinária que trata dos assuntos relacionados à FSMTP vai se reunir somente em 29.11.2019, quando então serão discutidos vários assuntos (inclusive valor da anuidade 2020) e, visando atender “novos” atletas que têm interesse em se confederarem (CBTP) e que precisarão da “declaração de filiação”, esta Federação resolve:

 

  • Isentar “novos” federados do pagamento da anuidade 2019, meses de novembro e dezembro/2019.

 

Esta isenção não irá causar prejuízo algum aos demais federados, visto que já estamos no encerramento do calendário de tiro (novembro).

Também visa prestigiar, especialmente, os atiradores do Clube de Costa Rica, visto que em 2020 serão sede de uma Etapa do Campeonato Brasileiro de Silhuetas Metálicas. Aguardar uma definição desta Federação impossibilitaria que aproveitassem o desconto oferecido pela CBTP.

Esses novos Federados pagarão anuidade normal em 2020, assim como os demais federados.

Oportunamente, ante a fusão das Federações (FSMTP e FSMTE), também é o momento de atletas filiados somente à FSMTE realizarem seu cadastro junto ao site, aproveitando a isenção.

 

Obs.: procedimento para nova filiação: acessar site www.fsmtp.com.br, canto direito superior clicar em “filie-se”, “novo filiado” e preencher os dados solicitados pelo site. Após completar o cadastro, inclusive anexando documentação necessária, o prazo para aprovação de toda a documentação é de até 02 (dois) dias úteis.